terça, 28 de maio de 2024
Euro 5.6328 Dólar 5.1736

PETROBRAS REINAUGURA UNIVERSIDADE CORPORATIVA EM SALVADOR

LIZANDRA MUNIZ - 26/03/2024 18:40

Foi reinaugurada na manhã desta terça-feira (26), a Universidade Petrobras (UP), tradicional centro de formação e qualificação para empregados da companhia, no Edifício Torre Pituba, em Salvador, onde vai ser a atual sede. Petroleiro aposentado e ex dirigente da companhia, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) participou do ato e disse que a retomada das atividades reforça o compromisso de manter a empresa com os investimentos na Bahia.

“Após a reabertura do prédio, recebemos essa boa notícia da volta da Universidade Petrobras e dos estudantes, que vão desde a área de engenharia de petróleo a técnicos de operações. É a Petrobras voltando novamente à área de formação e, obviamente, à área de desenvolvimento industrial. E eu estou torcendo muito para que ela entre no campo da energia renovável e impulsione ainda mais o setor, aqui no estado, de energia solar, eólica e hidrogênio verde”, declara confiante o parlamentar.

O evento teve a participação do presidente da companhia, Jean Paul Prates e de dirigentes, do gerente geral da Universidade Petrobras, Antônio Felipe Flutt, além da secretária de Educação do Estado da Bahia, Adélia Pinheiro. Participaram ainda o consultor de negócios do SENAI-CIMATEC, Miguel Andrade Filho, além de empregados, alunos, representantes da comunidade científica, da comunidade acadêmica e do poder público.

De acordo com Prates, a entidade educacional vem num momento importante de retomada das contratações por concursos públicos. “Queremos também que a UP volte a ser um centro de referência em ensino, aprendizagem e gestão do conhecimento não só para a Petrobras, mas para a indústria de energia no país”, celebra o presidente.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.