terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

‘TEM QUE PAGAR PELOS SEUS CRIMES’, DIZ EDNALDO RODRIGUES SOBRE CONDENAÇÕES DE ROBINHO E DANIEL ALVES

Emilly Lima - 22/03/2024 19:48

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, atualmente acompanhando a Seleção Brasileira em Londres, na Inglaterra, comentou sobre as condenações de Robinho e Daniel Alves, e destacou sua confiança na justiça.

“Eu confio muito na justiça, confio muito mesmo. Ocorreu todo o processo legal, foi dada a chance do contraditório e saiu a condenação. Cada um precisa pagar pelo crime que cometeu. Conheço a família do Daniel Alves, é triste, mas cada um tem que pagar pelos seus crimes”, disse o dirigente ao site Uol.

Rodrigues também revelou que a CBF pretende promover ações contra o machismo e a cultura do estupro, não se limitando apenas a declarações de repúdio, mas buscando educar por meio de palestras e da criação de grupos de trabalho dentro da própria instituição.

“Não adianta ter um panfleto de repúdio. Nós precisamos atuar, educar através de palestras e a criação de grupos de trabalho que atuem dentro da CBF”, comentou.

O técnico da seleção brasileira, Dorival Jr, reconheceu sua convivência positiva com Robinho durante seu tempo como treinador do Santos, porém, ressaltou que o foco agora deve ser nas vítimas e na penalização dos criminosos. Ele expressou solidariedade às vítimas e suas famílias, destacando a importância de enfrentar não apenas casos notórios, mas também a grande quantidade de crimes que ocorrem sem exposição pública.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras e chefe da delegação brasileira em datas Fifa de março, adotou uma posição enfática ao tratar do caso, enfatizando que, como mulher, sente a necessidade de se posicionar sobre as condenações. Ela destacou que cada caso de impunidade é uma potencial semente para crimes futuros, chamando atenção para a gravidade dos incidentes e a importância da responsabilização.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.