terça, 07 de maio de 2024
Euro 5.4766 Dólar 5.0836

VITÓRIA TEM CONTAS BLOQUEADAS PELA JUSTIÇA POR DÍVIDAS DE 2014

Emilly Lima - 13/07/2023 19:42 - Atualizado 13/07/2023

O Vitória teve suas contas bloqueadas pela Justiça por causa de uma ação judicial movida por falta de pagamento na aquisição de dívidas tributárias em 2014. O clube divulgou, nesta quinta-feira (13), por meio de nota, que entrou com recurso para normalizar a situação. A decisão é da desembargadora Regina Helena Silva, da 8ª Vara de Consumo de Salvador.

“Embora Vitória tenha pago 91% da dívida em 2016, há uma discussão com o advogado da outra parte, o qual insiste na cobrança de multas em proveito próprio (não de sua cliente, que tem 9% do crédito original). O clube entende a cobrança é indevida e por isso não chegou a um entendimento para liquidação da dívida”, diz o texto divulgado pelo Leão.

Por causa do bloqueio, o Vitória fica impedido de fazer operações e transações com os valores que estão na instituição. O prazo da penhora sofrida é de 90 dias.

Confira a nota completa:

O Departamento Jurídico do Esporte Clube Vitória esclarece que as contas do clube foram bloqueadas por decisão da desembargadora Regina Helena Silva e já se movimenta com a finalidade de normalizar o seu cotidiano.

As contas estão bloqueadas por conta de ação judicial movida por falta de pagamento na aquisição de dívidas tributárias em 2014.

O Vitória possui uma decisão anterior do desembargador Raimundo Sérgio Cafezeiro, a qual determinou a suspensão da teimosinha (penhora on line diária) sob pena de inviabilizar o clube.

Embora Vitória tenha pago 91% da dívida em 2016, há uma discussão com o advogado da outra parte, o qual insiste na cobrança de multas em proveito próprio (não dá sua cliente, que tem 9% do crédito original). O clube entende a cobrança é indevida e por isso não chegou a um entendimento para liquidação da dívida.

O Vitória confia na sensibilidade da equipe da desembargadora Regina Helena Silva, da 8ª Vara de Consumo, em Salvador, para cessar imediatamente os efeitos da danosa medida.

Foto: Thiago Pereira

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.