sábado, 25 de maio de 2024
Euro 5.614 Dólar 5.1764

AÇÕES DA HAPVIDA SÃO AS PREFERIDAS NO SETOR DE SAÚDE APONTA BTG PACTUAL

Victoria Isabel - 22/03/2024 12:47

Recém lançada, a segunda Pesquisa de Sentimento sobre Saúde realizada pelo BTG Pactual com investidores do mercado brasileiro apontou as ações da Hapvida (HAPV3) como a opção de compra preferida pelo mercado no longo prazo. De acordo com a pesquisa, 47% dos entrevistados preferem os papéis HAPV3, 34 pontos percentuais acima do segundo colocado.

A recomendação de compra pelos analistas é ancorada por uma visão de melhora da sinistralidade, ponto que foi ressaltado pela maioria do grupo (78%). Referendando o achado da pesquisa, relatório publicado pelo Santander reforça a expectativa de redução da sinistralidade da Hapvida NotreDame Intermédica e volta a recomendar opção de compra das ações da companhia, que classifica como destaque do 4T23. Assinado pelos analistas Caio Moscardini, Guilherme Gripp, Karoline Silva Correia, o documento destaca também expectativas de melhoras de índices financeiros da operadora no período, como a receita e o Ebitda ajustado.

Após fusão com a NotreDame Intermédica, a Hapvida se tornou a maior operadora de saúde da América Latina com 15,9 milhões de beneficiados – mais do que a soma da Bradesco e Amil juntas -, mais de 66 mil funcionários, 28 mil médicos e 764 unidades próprias. Com ticket médio de R$ 251,8, a empresa registrou receita consolidada de R$ 6,9 bilhões no 3T23.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.