sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PARCERIA ENTRE FCM E LAR JOANA ANGÉLICA VAI AMPLIAR ATENDIMENTO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM VALÉRIA

Victoria Isabel - 21/03/2024 12:03

A Fundação Cidade Mãe (FCM) anunciou, nesta quinta-feira (21), uma parceria com o Lar Joana Angélica, localizado no bairro de Valéria, para atendimento a crianças e adolescentes do bairro. Com isso, o Espaço Fundação Cidade Mãe – Lar Joana Angélica terá as atividades ampliadas: além das oficinais educacionais, também serão promovidos cursos profissionalizantes, formando jovens aprendizes e desenvolvendo ações de arte e educação.

A presidente da FCM, Isabela Argôlo, afirmou que a instituição já estava atenta à necessidade do bairro de Valéria e que era necessário investir no potencial da região. “Por muito tempo, toda informação que vinha referente ao bairro era sempre negativa, desacreditando no potencial que a comunidade tinha. Buscamos parceiros que já são referência no lugar e que poderiam de alguma forma estar com a Fundação, desenvolvendo uma ação focada na criança e no adolescente. A partir daí, junto com a Prefeitura-Bairro e com o Unicef, que estavam buscando minimizar os resultados negativos do bairro, surgiu o Lar Joana Angélica”, explicou.

O Lar Joana Angélica foi criado em 28 de abril de 1999, através do Grupo Noite Feliz, projeto criado por 18 estudantes que haviam acabado de terminar um curso de teatro. A instituição atende diretamente 52 jovens e outros 200 são impactados pelas atividades. São realizados projetos de música, teatro e dança para a comunidade, de forma gratuita.

 

Fotos: Bruno Concha/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.