sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MANDADO DE PRISÃO CONTRA ROBINHO PODE SER EXPEDIDO A QUALQUER MOMENTO 

Emilly Lima - 21/03/2024 18:45

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o ex-jogador Robson de Souza, conhecido como Robinho, deverá cumprir uma pena de 9 anos por estupro coletivo no Brasil. O mandado de prisão será expedido a qualquer momento, e a pena será em regime fechado, com efetivação imediata. Robinho foi condenado pela justiça italiana.

O ministro Francisco Falcão, relator do caso, votou a favor da sentença, argumentando que negar a transferência de pena poderia gerar problemas diplomáticos entre o Brasil e a Itália.

O crime ocorreu em uma boate em Milão, em 2013, conforme registros do processo. A condenação de Robinho foi confirmada em três instâncias na Itália e transitou em julgado, ou seja, não há mais possibilidade de recursos no Judiciário italiano.

É importante destacar que a defesa de Robinho solicitou um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), com um pedido de liminar urgente para evitar a prisão do ex-jogador.

O ministro Luiz Fux é o relator do habeas corpus, e não há prazo definido para sua decisão, embora o processo tenha prioridade sobre os demais, devido à restrição de liberdade envolvida.

Foto: Divulgação 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.