domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JUÍZA DO TJBA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ SOTEROPOLITANA 

LIZANDRA MUNIZ - 21/03/2024 19:56

Laura Scalldaferri Pessoa, Juíza do Tribunal da Bahia (TJBA), recebeu nesta terça-feira (19), o Título de Cidadã Soteropolitana no Plenário da Câmera dos Vereadores. “Salvador, enfim, abre os braços para mim e eu abraço com todo o meu coração”, agradeceu.

O momento teve a participação da Desembargadora Maria de Lourdes Medauar, representando a Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende. A concessão do Título, outorgado pela Câmara Municipal de Salvador, foi apresentada pelo Vereador Orlando Palhinha, que reforçou sua admiração à história da Juíza Laura Scalldaferri, como uma fonte constante de motivação e inspiração.

“Conferir esse Título à Laura é um merecido reconhecimento por seu incansável trabalho em prol da justiça e pelos serviços prestados à comunidade desta cidade. Muito feliz por ter tido essa percepção”, afirmou.

Natural de Jequié, no interior da Bahia, e estudiosa das questões de dignidade da pessoa humana e dos princípios fundamentais do Estado de Direito, Laura Scalldaferri orienta sua atuação na área jurídica com foco na cidadania e na igualdade social.

“Ao receber esse Título, sinto-me parte de uma trama ancestral, tecida por mãos que moldaram essa cidade com suor, fé e resistência. Prometo contribuir para o crescimento desta cidade, para a preservação de suas tradições e para a construção de um futuro mais justo e igualitário”, disse a homenageada.

Durante seu discurso, a Juíza prestou uma homenagem à Chefe do Judiciário baiano, Des, Cynthia Maria Pina Resende, sobre a importância da representatividade feminina no cenário jurídico. “Muito me alegra constatar que as mulheres conquistaram uma representação significativa no Poder Judiciário e que a Presidência do nosso Tribunal de Justiça é conduzida pelas mãos sábias e serenas de uma mulher”, comemorou.

Além das já mencionadas, estiveram presentes as Desembargadoras Maria do Socorro Habib, Maria de Fátima Carvalho, Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos e Ivone Bessa Ramos; os Desembargadores Jatahy Júnior, José Soares Aras Neto, Mário Augusto Albiani Júnior e Edson Ruy Baiense; a Promotora de Justiça, Cristina Seixas Graça, representando o Ministério Público do Estado da Bahia; o Promotor de Justiça e Professor, Paulo Modesto, representando a Academia de Letras Jurídicas da Bahia; a Advogada Fabiana Prattes, representando a OAB, Seção Bahia; a Defensora Pública, Andrea Tourinho; o Juiz Vice-Presidente da Amab, Eldsamir Mascarenhas; a Diretora-Geral da Fundeb, Pitty Canela. O Juiz Substituto de 2º Grau, Alberto Raimundo Gomes dos Santos; a Juíza Assessora Especial da Presidência do TJBA, Rita Ramos; o Juiz Assessor da Presidência para Magistrados, Gustavo Teles Veras Nunes; além de outros juízes, familiares e amigos.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.