sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CONDÉ APROVA ATUAÇÃO DO VITÓRIA NO BA-VI E LAMENTA DERROTA

Victoria Isabel - 21/03/2024 08:59

O Vitória perdeu por 2 a 1 para o Bahia na Arena Fonte Nova e se complicou na tabela de classificação da Copa do Nordeste. Durante coletiva de imprensa após o jogo, o treinador elogiou o desempenho da equipe no clássico e lamentou a derrota.

“Um jogo cheio de alternativas, lamentamos muito o resultado, mas a atuação foi equilibrada. Tivemos um início muito bom, conseguimos neutralizar as principais jogadas do Bahia e dentro do propósito de liberar o PK pra chegar perto do Alerrandro, Osvaldo e Matheus, a gente foi criando boas situações. (…) Um lance de puro talento, fez um belo gol e a gente teve uns 15 ou 20 minutos iniciais muito bons. Depois, naturalmente, o adversário nos colocou um pouquinho no nosso campo e mesmo com uma maior posse deles, nós tínhamos o controle do jogo”, avaliou o treinador.

Além disso, o comandante falou sobre os erros cometidos nos 10 minutos finais do primeiro tempo, quando sofreu a virada, usando o termo “vacilo”. Condé demonstrou frustração pelo período final da primeira etapa, afirmando não ter ficado satisfeito com a postura da equipe.

“A gente conseguiu fechar bem a entrada da área, tanto que o Lucas não tinha feito defesa nenhuma, mas infelizmente em um vacilo nosso eles conseguiram fazer o gol, em um dos nossos poucos erros de posicionamento. E aí o nosso time teve uma postura não muito legal naqueles 10 minutos finais, nós nos perdemos um pouco”, afirmou o treinador.

Condé também falou sobre a expulsão de Mateus Gonçalves, que ficou apenas dois minutos em campo após entrar aos 20 minutos do segundo tempo e acertar um chute em Caio Alexandre.

“A gente tinha alguns planos para o jogo. Acabou que atrapalhou. Não vamos crucificar o jogador, mas tem que ficar atento. Esses jogos são decididos em detalhes. (…) A gente fez oração. O jogador já tem consciência de que errou. A gente alerta para os demais. Mas vamos conversar com o jogador, experiente e sabe que errou. Não vamos crucificar ele”, afirmou Condé.

 

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.