segunda, 15 de abril de 2024
Euro 5.5233 Dólar 5.1909

JOGADOR GABRIEL BARBOSA ‘GABIGOL’ É SUSPENSO POR FRAUDE EM ANTIDOPING NO FLAMENGO

Bruno Alves - 25/03/2024 19:36 - Atualizado 25/03/2024

O atacante Gabigol, do Flamengo, foi suspenso nesta segunda-feira, 25, por um período de dois anos pela Justiça Desportiva Antidopagem, por fraude do exame antidoping

O atacante Gabriel Barbosa, camisa 10 do Flamengo, foi suspenso por dois anos pela Justiça Desportiva Antidopagem. O jogador foi acusado de fraudar um exame antidoping no fim de 2023.

O jogador foi julgado na tarde desta segunda-feira. Assim, foi incluído no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem: “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. A pena poderia chegar a quatro anos de suspensão.

Segundo informações do ge.com, o julgamento foi apertado, com o placar de 5 a 4 a favor da punição do atacante. Outro ponto importante citado pela reportagem é a de que a punição de Gabigol começou a contar a partir de abril de 2023, podendo voltar a atuar já em 2025. Ainda cabe recurso por parte do jogador.

O jogador ainda teria dificultado a realização do exame, ao prejudicar o trabalho dos oficiais responsáveis pela coleta, os desrespeitando e não seguindo os procedimentos adequados desde o início às 8h40. Os demais jogadores do elenco do Flamengo, segundo relatos adicionados à denúncia, se submeteram ao exame antes do treino das dez horas.

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) realiza o ‘doping surpresa’ sem aviso prévio nos centros de treinamentos dos clubes. Gabigol recebeu a primeira notificação sobre a tentativa de fraude em 30 de maio.

Foto/Reprodução: Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.