quarta, 02 de abril de 2025
Euro 6.14628 Dólar 5.7019

“APROVAÇÃO DA PEC DA REELEIÇÃO JÁ FOI UMA VITÓRIA”, DIZ ADOLFO MENEZES

João Paulo - 20/03/2024 09:20

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), demonstrou entusiasmo com a aprovação da proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite à reeleição da Mesa Diretora, para o biênio 2025-2027. “Só aprovação desta PEC já foi vitória porque permite mesmo tendo alguns entendimentos contrários, que se os colegas não quisessem me tiravam [da disputa] de vez nesta votação”, iniciou Menezes, na tarde desta terça-feira, 19.

Em entrevista à imprensa, o pessedista preferiu manter a cautela, ao ser questionado sobre o lançamento do seu nome para concorrer à recondução ao cargo em fevereiro e destacou a independência da Casa para colocar à mesa outros candidatos. “Estou com muita tranquilidade. Claro, que se não houver outro nome da Casa, porque é a Casa quem vai dizer, não o presidente. Todo mundo é independente. Eu não tenho poder para mandar em nenhum deputado, todos aqui são iguais”, ratificou.

De autoria do deputado estadual Nelson Leal (PP) junto ao seu correligionário Niltinho, a PEC abriu caminhos para uma possível recondução do chefe do Legislativo na Casa por três mandatos consecutivos. A votação em plenário contou com o amplo apoio dos parlamentares, sendo 56 votos a favor da medida. Apenas Hilton Coelho (PSOL) e Júnior Nascimento (União Brasil), votaram contra. Apesar de comemorar a validação do documento, em 2017, o atual presidente confabulou uma emenda à Constituição que deu um fim na reeleição da Mesa Diretora para os biênios consecutivos. À época, o documento foi apresentado com coautoria do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT).

Foto:

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.