terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.8351 Dólar 5.4427

SAMBA-REGGAE DO OLODUM É ATRAÇÃO DO CONCHA NEGRA NESTA SEXTA-FEIRA (22)

Emilly Lima - 19/03/2024 17:42 - Atualizado 19/03/2024

Considerado Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia, o Olodum traz o seu samba-reggae para o palco da Concha Negra, na quarta noite do projeto, no próximo dia 22 de março, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Celebrando 45 anos de história, a banda convidou a cantora Majur e o cantor Pierre Onassis para este show, além da performance de abertura do Slam das Minas. O evento se inicia às 18h30 e os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), à venda na bilheteria física do TCA e online através da plataforma Sympla.

Para este show na Concha Negra, o Olodum traz uma roupagem moderna, preservando as características percussivas do grupo, mas com forte referência da atual produção musical africana, utilizando diversos elementos como o Afrobeat, dub, raggamufin e reggaeton como inspiração. Repertório terá novas canções e também os grandes sucessos que consagraram o grupo, como: Faraó, Avisa lá, Rosa, Deusa do Amor, Protesto Olodum e Vem Meu Amor.

Convidada especial da noite, a cantora Majur é uma das novas vozes da MPB mais aclamadas do momento. Apesar de ter lançado seu primeiro trabalho apenas em 2018, já acumula parcerias com diversos artistas da música brasileira. Em paralelo à trajetória recente de Majur, outro convidado da noite é o cantor Pierre Onassis, que possui mais de 15 anos de estrada na música. À frente da banda Afrodisíaco, o artista enaltece a cultura afro-baiana em suas letras. Quem irá dar as boas-vindas ao público será o Slam das Minas, coletivo que faz importante trabalho de poesia com mulheres negras e periféricas.

Nesta terceira edição do projeto Concha Negra, projeto que valoriza os mais variados estilos da cultura afro-baiana, como samba-reggae, pagode, reggae, afoxé, pop e hip hop, a programação contará com seis atrações. São elas: Cortejo Afro (23 de fevereiro), Xella Orixá Convida (9 de março), Afoxé Filhos de Gandhy (15 de março), Olodum (22 de março), Adão Negro (28 de março), SALCITY RAP (5 de abril).

Foto: Divulgação 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.