sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PROJETO DO SENAI CIMATEC COM HP OFERECE BOLSAS E NOTEBOOKS A ALUNOS

LIZANDRA MUNIZ - 19/03/2024 17:46

Uma parceria entre o Senai Cimatec e a multinacional HP oferecerá uma bolsa-auxílio e um notebook para seis alunos dos cursos de graduação em Engenharia da Computação e Engenharia de Controle e Automação. A empresa é a primeira a aderir ao programa Parceiro Social, que ajuda a possibilitar o estudo de alunos com parcerias.

Os alunos dos cursos de graduação já têm bolsa integral oferecida pelo próprio Senai Cimatec. A ideia do programa é que a iniciativa privada ajude com outras despesas dos estudantes.

A bolsa concedida pela empresa parceira será para custear alimentação e transporte durante todo o curso, além do equipamento que permitirá maior independência nos estudos.

A cerimônia de abertura do programa Parceiro Social vai ocorrer nesta quarta-feira (20), no campus-sede do Senai Cimatec, reunindo representantes das duas instituições, além dos alunos beneficiados.

“Além desse marco inicial, que pode vir a incentivar outras empresas parceiras, esse momento também vai possibilitar o contato dos alunos com a HP, uma empresa que possui vários projetos operando junto com o Senai Cimatec”, afirmou Tarso Nogueira, pró-reitor de extensão e assuntos comunitários da instituição.

(Correios)

 

Foto: Divulgação

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.