Ator de sucessos teen comandará a primeira corrida maluca geek do Brasil, com carros que homenageiam séries, filmes e games
Com carrinhos inspirados nos mais marcantes animes, séries, filmes e games de todos os tempos, o Red Bull Ladeira Abaixo definiu os 40 projetos que vão encarar a primeira edição geek da história da competição. E quem dará a largada e apresentará a maior corrida maluca do mundo, em São Paulo, no mês de junho, será o ator e gamer Matheus Ueta.
Astro de obras teen, Ueta esteve em grandes trabalhos na televisão e no cinema brasileiros, como em Carrossel e na série animada da Turma da Mônica. Apaixonado por games, também atuou como pro-player de Counter-Strike. “Poder ser apresentador da primeira edição geek do Red Bull Ladeira Abaixo é muito legal. Tanto por ser um evento super divertido e mundialmente conhecido, quanto pela temática que eu sou tão apaixonado, que é o universo geek e gamer. Levar isso ao público será uma honra gigantesca e eu estou muito animado”, comemora o jovem.
Agora, Ueta se une a grandes personalidades confirmadas, como Gaules (um dos maiores streamers do mundo), o gamer Flakes Power, a Tribo e a FURIA, que levará às pistas desde pro-players (Gabs Freindorfer) até os seus streamers (Mount, Sofia Espanha, Brino, Noobzim e Otsuka), para homenagear o universo geek.
Homenagem à obra de Akira Toriyama, filmes clássicos e até super-heróis. Confira os selecionados:
Entre os 40 projetos selecionados, foram escolhidos carros que homenageiam desde clássicos da cultura pop, como a saga de guerra espacial mais famosa do mundo e o anime que consagrou o mangaká Akira Toriyama, até paixões recentes do público geek, como o jogo de construção em cubos queridinho do público teen e os desajeitados vilões amarelos de filme de animação.
Uma das equipes é a Red-2-Bull-2, formada pela família do engenheiro Luiz Carlos Sartoreli, que homenageará o robô mais icônico de uma galáxia distante. “Star Wars, em 1977, foi um divisor de águas: para mim, ali começou o movimento Geek, o que trouxe a sci-fi para o mundo. Não há nada mais emblemático que a dupla C3PO e R2D2”, explica o capitão do grupo.
Agora, as equipes terão cerca de três meses para construir o projeto apresentado, antes de encararem o desafio final que, além do tempo de descida, também terá como critérios de avaliação a originalidade, a engenhosidade, a criatividade, a conectividade com o tema proposto, entre outros atributo.
O evento acontecerá em São Paulo no mês de junho, em local a ser anunciado, com entrada gratuita ao público. Para conferir todos os projetos selecionados, acesse o site oficial da competição: https://www.redbull.com/br-pt/red-bull-ladeira-abaixo-selecionados-2024.
Foto/Reprodução: Lucas Fonseca