segunda, 15 de abril de 2024
Euro 5.5233 Dólar 5.1909

BRASKEM PODE RECEBER PROPOSTA DE COMPRA DO KUWAIT; SAIBA MAIS

LUIZA SANTOS - 19/03/2024 19:24 - Atualizado 20/03/2024

Depois da Empresa Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (Adnoc), outro grupo do Oriente Médio demonstrou interesse na Braskem. De acordo com o Pipeline, a Petrochemical Industries Corporation (PIC), do Kuwait, está conduzindo a due diligence na empresa.

A empresa é uma subsidiária da Kuwait Petroleum Corporation (KPC) e é líder no setor petroquímico do Kuwait, com mais de 58 anos de experiência. Segundo a informação, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates e a a CEO da companhia, Nadia Bader Al-Hajji, se encontraram no mês de fevereiro.

Na époxa, Prates demonstrou o interesse da PIC na Braskem, afirmando que a intenção da Petrobras era encontrar um parceiro para implementar o plano estratégico da estatal, onde a petroquímica desempenharia um papel crucial na transição energética da Petrobras.

A Saudi Basic Industries Corp (Sabic), também do Oriente Médio, demonstrou interesse pelo ativo no início do ano, mas não avançou na due diligence.

A Adnoc apresentou uma proposta em novembro para adquirir a participação de 38,3% da Novonor na Braskem por R$ 10,5 bilhões. Segundo a proposta, a Novonor ainda manteria 3% da Braskem. A Petrobras, detentora de 36,1% da Braskem, precisa aprovar o negócio.

No entanto, o CFO da Braskem, Pedro Freitas, afirmou durante teleconferência, nesta terça-feira (19), que a Petrobras concluiu o processo de due diligence na Braskem.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.