A celebração do aniversário de 475 anos de Salvador começou com a abertura do Festival Viva Salvador com trio de Xanddy Harmonia na Praça João Martins, em Paripe, no subúrbio. “Primeiramente, agradecer a oportunidade de estar aqui com vocês. Muita gente não sabe, mas tenho uma história com Paripe, com o subúrbio. E hoje esse encontro se torna ainda mais especial porque estamos antecipadamente começando as comemorações do aniversário de Salvador nesse nosso primeiro show pós-Carnaval. Que essa noite seja incrível e maravilhosa”, disse o cantor antes de iniciar sua apresentação.
Além de Paripe, outros pontos da cidade também fizeram parte da programação do Festival. No Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, a cantora Sylvia Patricia comandou o show o palco ao lado de Sandra de Sá. A apresentação também contou com o projeto Ópera Buffa com Jorga Cunha, Rafa Chaves e Rafa Jardim. O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, alegou que o Festival Viva Salvador busca a capacidade de envolver todas as regiões da cidade na festa. “Buscamos levar arte, música, cultura para toda cidade, sobretudo, no subúrbio que temos um carinho todo especial e também Xanddy tem uma identificação muito forte com Paripe”.
Hoje (17) a festa continua em diversos pontos da cidade. A partir das 11h, na Orla do Parque dos Ventos, terá o Pranchão com Mudei de Nome. No Campo Grande, a partir das 17h, Roberta Campo convida Beto Guedes e apresentações da Orquestra Sérgio Benutti e Orquestra Fred Dantas. Já na Ponta de Humaitá, a partir das 17h30, terá com o show da banda Jammil no Monte Serrat.
Foto: Alexandre Dias/Saltur