domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

UNIÃO BRASIL BUSCA ALIANÇA COM PP APÓS SAÍDA DE BIVAR E ARTICULA POSSÍVEL EXPULSÃO

Emilly Lima - 15/03/2024 14:45

O partido União Brasil, sob nova liderança, planeja estabelecer diálogo com o Partido Progressista (PP) após a saída de Bivar. Há movimentações internas visando a expulsão de Bivar da presidência antes do término de seu mandato em maio.

Com o antigo PFL saindo de cena, Antônio Rueda emerge como possível sucessor, antes da posse programada para 1º de junho. A ascensão de ex-membros do DEM, incluindo governadores e legisladores, sugere negociações em curso para uma possível aliança com o PP.

No entanto, o PP, liderado pelo senador Ciro Nogueira (PI), mostra inclinação para uma aliança com o Republicanos, formando uma federação. Apesar de diálogos entre os três partidos sobre uma coalizão desde o ano passado, as conversações entre PP e Republicanos parecem mais avançadas, potencialmente excluindo o União Brasil.

Fontes influentes dentro do partido de Rueda acreditam que a estabilidade resultante da saída de Bivar pode fortalecer as negociações para uma aliança, segundo informações do jornal O Globo.

Foto: Reprodução/UB

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.