sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

KIKI CONTESTA RUI COSTA E DIZ QUE GOVERNO FEDERAL NEGOU R$ 54 MILHÕES NO PAC PARA SALVADOR

Emilly Lima - 13/03/2024 14:37 - Atualizado 13/03/2024

Na tarde desta quarta-feira (13), o líder do governo na Câmara de Salvador, vereador Kiki Bispo (UB), reagiu às críticas da colega Marta Rodrigues (PT) à Prefeitura, em relação à adesão aos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para escolas e creches. Bispo acusou Marta de reproduzir uma mentira contada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, aliado da vereadora.

Durante um evento institucional, Rui Costa alegou que a gestão municipal não havia se inscrito para receber verbas do PAC destinadas às instituições educacionais. Bispo contestou essa afirmação, revelando que o ministério de Rui Costa, de fato, negou um total de R$ 54 milhões para Salvador, incluindo verbas para creches e escolas de educação infantil, além de unidades de tempo integral.

“Não quero acreditar que essa decisão tenha alguma coisa a ver com política. Mas é inadmissível que o PT tente espalhar fake news com esse tema. Agora, Rui e Marta, além de pedirem desculpas pela mentira, deveriam vir a público para explicar ao povo de Salvador por que as propostas foram negadas”, destacou Bispo.

O vereador também criticou os ataques do PT à educação municipal, alegando que são uma tentativa de desviar a atenção da crise na educação estadual. Ele ressaltou os esforços da Prefeitura para promover a universalização da oferta de educação infantil, citando o aumento na cobertura de creches para crianças de 4 a 5 anos, que atingiu 98,5% em Salvador.

Por fim, Bispo apontou as deficiências na gestão educacional do governo do PT na Bahia, mencionando a posição baixa do estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “Vão culpar quem? Isso sim é uma vergonha. É um governo que não prioriza a educação e abandona nossa juventude”, concluiu.

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Salvador 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.