sábado, 11 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

BRASIL ESTABELECE POLÍTICA DE CÉUS ABERTOS COM A ARGENTINA QUE BENEFICIA A BAHIA. VEJA O COMPARATIVO ARGENTINA/PORTUGAL

Redação - 13/03/2024 19:00 - Atualizado 14/03/2024

O Brasil e a Argentina eliminaram a limitação do número semanal de voos regulares de passageiros entre os países. O objetivo da medida, divulgada nesta quarta-feira (13), é dar maior flexibilidade para que empresas aéreas planejem suas operações e a possibilidade de que aumentem as rotas entre os países.

Essa medida beneficia sobremaneira a Bahia cuja movimentação de passageiros internacionais com a Argentina chegou a quase 100 mil pessoas em 2018, superando inclusive o fluxo com Portugal.

Com a pandemia e a crise na Argentina, esses números caíram, mas estão sendo retomados e em 2023 a movimentação de passageiros Bahia/Argentina chegou a 36,6 mil, com apenas duas companhias operando, a Aerolíneas Argentina e a Gol. Com a nova politica outros voos e outras companhias poderão fazer a rota ligando a Bahia a Argentina.

A decisão de estabelecer uma “política de céus abertos” entre os países foi tomada após reuniões entre a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) brasileira e a Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC) da Argentina, realizadas na semana passada.

Até agora, as companhias aéreas de cada lado estavam limitadas a 170 voos semanais, conforme a regulação de cada país. Segundo a ANAC brasileira, os dois lados estavam usando quase a totalidade das frequências permitidas.

Agora não existe mais limite. Empresas que operam entre o Brasil e a Argentina podem ofertar voos entre os países sem preocupação se terão autorização em relação aos limites de frequências, diz a ANAC.

 

Foto: Divulgação / Will Recarey

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.