terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1924

ACM NETO COBRA MUDANÇA DE POSTURA DE JERÔNIMO APÓS A BAHIA LIDERAR PELA 5° VEZ RANKING DE VIOLÊNCIA

LIZANDRA MUNIZ - 13/03/2024 17:47

Nesta quarta-feira (13), o vice-presidente eleito do União Brasil, ACM Neto, cobrou uma mudança de postura do governador Jerônimo Rodrigues (PT), depois que a Bahia ser o estado com mais mortes violentas no Brasil pelo quinto ano consecutivo.

“Infelizmente, essa é a duríssima, gravíssima realidade vivida pelos baianos, seja na capital, seja no interior. Nós passamos o ano passado inteiro mostrando que o governo do estado não consegue virar esse jogo. Nós já estamos no 18º ano de governo do PT no estado da Bahia, e infelizmente, a Bahia tem perdido essa luta contra o crime organizado, luta contra as facções criminosas, a luta contra aquelas pessoas que atentam e tiram a vida dos baianos. Eu, honestamente, não vou me cansar de pedir providências a quem tem o dever e a responsabilidade de agir e está simplesmente cruzando os braços”, afirmou.

Foram registradas 4.848 mortes violentas na Bahia, somente em 2023, o que corresponde a 12,2% de todas as 39.492 ocorrências do tipo do Brasil. Os dados são da pesquisa Monitor da Violência, do G1, um índice nacional de homicídios realizado com base em informações oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal (DF), divulgada nesta terça-feira (12).

Mensalmente, a Bahia registrou 404 assassinatos em 2023. O estado contabilizou 4.722 homicídios dolosos (quando há intenção de matar), 63 casos de latrocínio (roubo seguido de morte) e 63 casos de lesões corporais seguidas de morte

ACM Neto disse que o governador tem que mudar de postura para combater a violência no estado. De acordo com ele, o petista “finge que está tudo certo”. “Quantos anos mais a Bahia vai ter que liderar esse ranking terrível no Brasil para que o governo do estado comece a tomar alguma medida? (…) O senhor tem que mudar postura, vai ter que ter muita mais liderança, presença e decisão política no combate ao crime organizado e na proteção do nosso povo. Coisa que infelizmente não vem acontecendo”, acrescentou.

(Correios)

 

Foto: Marina Silva

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.