sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

RUI COSTA DIZ QUE NÃO ENTENDE POLÊMICA SOBRE DIVIDENDOS DA PETROBRAS: “TUDO ESTÁ SENDO FEITO CONFORME AS LEIS”

LUIZA SANTOS - 12/03/2024 19:44

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) disse que não entende a polêmica envolvendo a retenção de recursos dos dividendos extraordinários da Petrobrás. Em declaração nesta terça-feira (12), o petista falou que tudo está sendo feito conforme a lei prevê.

“O mercado sempre fala em previsibilidade, segurança jurídica e cumprimento das regras preestabelecidas. Tudo isso foi feito”, disse Costa. “Tudo está sendo feito conforme as leis das SAs e a regra de governança da Petrobras. Não tem nenhuma alteração. Não vejo por que tanta polêmica”, disse em entrevista a Veja.

A retenção é avaliada em 43,9 bilhões de reais, para aplicar em investimento. A medida resultou em uma queda de 55 bilhões de reais no valor de mercado petroleira. O ministro afirma que as regras da decisão foram votadas um ano antes no Conselho de Administração da Petrobras e cumpridas completamente.

Rui relembrou ainda que em 2023 a estatal registrou o segundo lucro de sua história e pagou o segundo maior valor dos dividendos aos acionistas.

“Toda vez que tem esse movimento alguém sempre ganha muito dinheiro. E não é aquele que está vendendo. É aquele que está comprando, porque esse movimento é para iludir”.

Foto: Divulgação/PT

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.