sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

COM MAIS DE 60 PRÊMIOS, A PRODUTORA BAIANA OLHO DE VIDRO MARCA PRESENÇA NO XIX PANORAMA COISA DE CINEMA

João Paulo - 12/03/2024 06:00 - Atualizado 12/03/2024

A Olho de Vidro Produções exibe o filme de ficção ‘Solange não veio hoje’ no XIX Panorama Coisa de Cinema, na competitiva de curta baiano. O Panorama é o festival de cinema mais antigo da Bahia em atividade e, nesta edição, irá homenagear dois ícones baianos, o cineasta Glauber Rocha e o poeta Castro Alves, ambos nascidos no dia 14 de março, data de início da programação. O festival segue até o dia 20 de março. “O Panorama tem esse caráter de reunir os artistas baianos e nordestinos. Então, pra mim a maior expectativa é ter essa troca, que é única para a gente.

Também de ter esse momento com a equipe do filme, porque a gente tem essa oportunidade de fazer uma exibição num festival baiano, a gente consegue reunir a equipe inteira do filme para ver esse curta numa tela de cinema e isso, de fato, é gratificante e engrandecedor. De alguma maneira, fomentamos o trabalho daquelas pessoas para além do que elas fizeram no próprio filme, porque uma obra audiovisual existe principalmente quando ela é assistida, o trabalho daquelas pessoas está sendo fomentado, está sendo visto e se torna um momento de acolhimento, de troca entre equipe, mas também desse networking profissional”, avalia Hilda Lopes Pontes, codiretora do filme.

A obra ‘Solange não veio hoje’ conta a história de Alan, um homem de classe média que está acostumado a ser sempre servido. Um dia, de repente, Solange, que trabalha como funcionária em sua casa, desaparece misteriosamente. Ele então começa a mergulhar no caos que vai tomando proporções catastróficas. O filme baiano, dirigido por Hilda Lopes Pontes e Klaus Hastenreiter, é produzido pela Olho de Vidro Produções, que este ano celebra 10 anos de atuação com mais de 400 seleções e mais de 60 prêmios.

“Há exatos 10 anos, eu fui membro do júri jovem. O Panorama é um espaço de muito aprendizado para mim, passamos por oficinas, por júri, por laboratórios, masterclass. A gente teve uma formação muito baseada nesse evento como um todo, inclusive o filme ‘Solange não veio hoje’ participou do laboratório de roteiro e de montagem e agora vamos exibir ele na competitiva baiana”, comenta Klaus Hastenreiter.

O filme ’Solange não veio hoje’ será exibido no dia 15 de março, às 19h40, e 20 de março, às 20h20, no Cine Glauber Rocha. A entrada é aberta ao público. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.