sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITURA ENTREGA CENTRAL DE ACESSIBILIDADE COMUNICACIONAL DE SALVADOR NESTA TERÇA (12)

LUIZA SANTOS - 11/03/2024 18:23

A Prefeitura entrega nesta terça-feira (12), a partir das 9h, Central de Acessibilidade Comunicacional de Salvador (CACS), na Rua Torquato Bahia, nº 22, Ed. Amerino Portugal, Sala 603, Comércio. A inauguração do espaço será feita pelo prefeito Bruno Reis e pelo secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães.

O objetivo da CACS é garantir atendimentos nos serviços públicos municipais e de organizações parceiras referenciadas pela Sempre, através da audiodescrição e libras. A central foi montada para atender às demandas das pessoas surdas, com deficiência auditiva e com deficiência visual de forma virtual e, se houver necessidade, presencialmente.

Se uma pessoa surda precisar de um atendimento, por exemplo, pode solicitar o auxílio da central, de forma virtual ou presencial. Assim, os intérpretes de libras podem fazer a mediação. Isso vale também para os servidores, a exemplo dos médicos, que podem contactar a CACS, a qualquer momento, se ocorrer alguma dificuldade em consultas.

Foto: Vitor Santos / Ascom Sempre

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.