sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PONTE SALVADOR-ITAPARICA, BYD E MORADIA; JERÔNIMO DESTACA INVESTIMENTOS NA BAHIA

Victoria Isabel - 11/03/2024 12:00 - Atualizado 12/03/2024

Na manhã desta segunda-feira (11), durante entrevista exclusiva ao Programa Isso É Bahia, da Rádio A TARDE FM, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre investimentos no estado de Bahia, como a ponte Salvador-Itaparica. Além disso, citou os setores como meio ambiente e moradia.

A respeito da obra que ligará a capital baiana até a ilha, o governador falou sobre o contexto de inflação pós-pandemia, que impossibilitou o avanço mais rápido na construção.

“A pandemia trouxe um desvio nos valores dos preços, tanto na mão de obra como no aço”, conta. “R$ 11 bilhões não é qualquer projeto. Os empresários chineses têm um grande grau de exigência”, afirmou.

O governador disse ainda que nesta sexta-feira (15), chegará o navio para a checagem de águas profundas e que a checagem em águas rasas começou na semana passada.

Sobre meio ambiente, o governador destacou a vinda da montadora BYD, que produz carros que funcionam com energia elétrica, além da produção de energia eólica no estado. “Wagner preparou um bom terreno e Rui acelerou o processo”, disse sobre a produção de energia eólica. “A BYD é fruto do esforço de Lula também. Houve uma disputa muito forte. Perdemos por um voto os incentivos que a BYD poderia ganhar, depois revertemos”, continuou.

Já quando o assunto é moradia, Jerônimo disse esperar os anúncios do Governo Federal para saber onde investir no estado. “O dinheiro que nós temos não dá conta, precisamos do Governo Federal”, justificou.

“Pedi para Afonso Florence e Jusmari para ver o que Lula vai anunciar do Minha Casa Minha Vida, para ver o que não será preenchido. Espero em abril já saber. Com o dinheiro que nós temos, as prioridades são os quilombolas e as populações pobres em casas de taipa”, concluiu.

 

Foto: Divulgação

 

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.