Segundo o levantamento da plataforma TIN Ads, aproximadamente 59% dos consumidores brasileiros pretendem gastar até R$ 100 na época de Páscoa.
A pesquisa mostra que 74% dos entrevistados confirmaram que darão presentes nesta época do ano. Entre as opções, 23% dos participantes planejam comprar os tradicionais Ovos de Páscoa, enquanto outros 23% escolheram em dar chocolates. Cerca de 10% vão optar por dar lembrancinhas ou presentes manuais.
De acordo com o levantamento, 56% responderam estar pesquisando em lojas físicas (supermercados, atacadistas e pequenos comércios), e 19% que estão fazendo por meio de lojas online. Atento nos descontos, 46% afirmaram que pagarão em dinheiro ou via PIX, contra 18% que pretendem usar o cartão de crédito.
Entre os dias 5 e 11 de fevereiro, a pesquisa foi realizada, com um total de 64.532 mil pessoas, que responderam o levantamento voluntariamente em troca do recebimento de bônus de internet. A amostragem é predominantemente jovem, com 76% dos participantes tendo até 35 anos.
(Portal A Tarde)
Foto: Divulgação | Instituto Fecomércio