sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

LULA BUSCA MEDIDAS PARA REDUZIR PREÇOS DE ALIMENTOS E PRODUTOS

LIZANDRA MUNIZ - 11/03/2024 15:50

Nesta segunda-feira (11), o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu para discutir possibilidades de abaixar os preços de produtos e alimentos, além de promover a produção agrícola. Lula esteve com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto.

“Conversamos sobre o que pode ser feito para reduzir o preço de alguns produtos e alimentos, bem como ações para estimular a produção agrícola. Nosso compromisso é trabalhar para resolver os problemas reais do povo brasileiro”, escreveu o chefe do Palácio do Planalto no X (antigo Twitter).

Em ano de eleições municipais, o chefe do Executivo nacional procura estreitar laços com os setores do agronegócio, em busca de maior aprovação, enquanto o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) também ensaia os próprios acenos ao grupo. Nas próximas semanas, Lula pretende realizar um “giro do agro”, em estados como Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins e Rio Grande do Sul.

As agendas devem incluir visitas a obras em andamento e lançamentos de investimentos do governo federal em prioridades de cada estado. Além disso, o mandatário do Brasil planeja uma aproximação informal, assim como fez com membros do Congresso, e deseja realizar um churrasco para confraternizar com empresários do agro na Granja do Torto, onde fica a casa de campo oficial da Presidência.

 

(Metrópole)

 

Foto: Ricardo Stuckert

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.