domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JANEIRO REGISTRA SEGUNDA MAIOR ALTA NA ATIVIDADE DO COMÉRCIO DOS ÚLTIMOS 12 MESES

LUIZA SANTOS - 05/03/2024 15:23

Segundo o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, as vendas no varejo físico brasileiro cresceram 0,9% em janeiro, o segundo maior número dos últimos 12 meses.

“O resultado de janeiro indica que as medidas econômicas de diminuição da taxa básica de juros, da inflação e do desemprego têm ajudado os consumidores a estarem menos receosos para gastar, consequentemente injetando mais recursos no varejo físico brasileiro. A expectativa é que essa melhora para o comércio seja gradativa”, avalia o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.

Com exceção do setor de “Combustíveis e Lubrificantes” (-1,8%), todos os outros reagiram positivamente, com destaque para “Tecidos, Vestuário, Calçados e Acessórios”, que tiveram o maior percentual (1,7%).

Comparação anual

Na variação anual do Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, o crescimento foi de 3,5%, cujo ranking de setores foi liderado por “Combustíveis e Lubrificantes” (6,2%), “Tecidos, Vestuário, Calçado e Acessórios” (5,9%), “Móveis, Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos e Informática” (4,8%), “Supermercados, Hipermercados, Alimentos e Bebidas” (3,7%), “Material de Construção” (2,5%) e “Veículos, Motos e Peças” (0,7%).

Foto: Pexels por Pixabay

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.