sexta, 18 de outubro de 2024
Euro 6.1596 Dólar 5.6892

ACORDO QUE VAI APOIAR CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES É ASSINADO EM SALVADOR

João Paulo - 05/03/2024 07:30

Um mega evento no Hotel Fiesta, em Salvador, que contou com a presença da fundadora do grupo e atual presidente do Conselho do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, marcou a assinatura de um acordo com o Banco Master que estabelece o apoio da instituição financeira às ações da entidade que visam a construção de políticas públicas e pautas relativas ao protagonismo e valorização da mulher no Brasil.

Na ocasião, mais de 900 colaboradoras do Banco Master e do Instituto Terra Firme assistiram a assinatura da parceria. Líder de ESG do Banco Master e presidente do Instituto Terra Firme, Flávia Lima explicou que o apoio acordado é uma via de mão dupla. “Essa parceria vai trazer para nós projetos que já são testados, como o programa de aceleração de mulheres negras. É uma troca de informações. A parceria é para participarmos, mas principalmente termos deles a expertise e experiência com programas que são tocados pelo grupo de empreendedorismo feminino”, destacou.

Uma das primeiras linhas de ação que serão fomentadas é a de enfrentamento à violência contra mulher. Além disso, o projeto de aceleração de carreiras para mulheres é uma das pautas mais urgentes, uma vez que o equilíbrio da participação de mulheres e homens no mercado de trabalho é uma das metas do Grupo Mulheres do Brasil. O objetivo é reverter o atual cenário do mercado de trabalho brasileiro, que tem apenas 44% das mulheres atuando, mesmo que a população feminina corresponda a 51,5% do total, de acordo com o Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para Alexandra Segantin, CEO do Grupo Mulheres do Brasil, a colaboração com Banco Master objetiva a união de propósitos voltados à equidade de gênero e raça, envolvendo projetos de aceleração de carreiras e integração às causas sociais em desenvolvimento no Grupo, para fomentar políticas públicas de transformação social, com a participação efetiva das mulheres nos espaços de tomada de decisão. Por sua vez, o CEO do Banco Master Augusto Lima vê o acordo como um reflexo dos princípios da instituição. “É assim que o Banco Master pretende se desenvolver e se ampliar, assim como o Instituto e o Grupo Terra Firme”, afirmou. (Correio)

 

Crédito: Ana Lucia Albuquerque/CORREIO

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.