terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.4939 Dólar 5.1195

‘OS ANALFABETOS NÃO SÃO DOENTES, SÃO VÍTIMAS DO DESCASO DA EDUCAÇÃO DA BAHIA’, DIZ ACM NETO SOBRE FALA DE JERÔNIMO

LIZANDRA MUNIZ - 04/03/2024 15:44

O vice-presidente eleito do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, criticou a fala do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que chamou os analfabetos de “doentes”.

“Os analfabetos não são doentes, são vítimas do descaso com a educação. São vítimas de pessoas como o senhor, que, infelizmente, não consegue entender que, através da educação, a gente muda a sociedade. As pessoas mais pobres só terão condições de vencer na vida com uma educação pública de qualidade, que é o que defendo”, disse ACM Neto.

Neto lembrou que o estado é campeão em analfabetismo no Brasil. “Governador, o senhor devia saber que o estado que o senhor governa é um dos campeões nacionais em analfabetismo. Um em cada 10 baianos é analfabeto, significando 1,5 milhão de pessoas em nosso estado. Não acho que essas pessoas são doentes, até porque o analfabetismo não é doença, é ausência. Ausência do poder público, ausência de prioridades para educação, ausência de um governador”, completou.

Jerônimo disse, durante uma coletiva de imprensa na última sexta-feira (1º), que “quem ama não reprova”.

“Governador, o senhor só piora as colocações sobre a educação pública na Bahia. Recentemente, defendeu a aprovação em massa de alunos. Agora, ao invés de ajustar a portaria, o senhor insiste e aprofunda a gravidade do que está dizendo. Não é verdade que quem ama não reprova. Eu sou pai, o senhor também é pai; temos responsabilidade de educar nossos filhos, e não há pai que vai dizer sempre ‘sim’ ao seu filho. Ao contrário, a criança em formação precisa ser acompanhada, cobrada e testada, como acontece em todo lugar onde a educação funciona”, ponderou Neto.

(Correios)

 

Foto: Divulgação/Ascom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.