quinta, 30 de maio de 2024
Euro 5.6335 Dólar 5.2038

AMANHÃ (05.02) O PELOURINHO SE ENCHE DE BÊNÇÃOS COM MISSA CAMPAL E ORQUESTRA AFROSINFÔNICA

Bruno Alves - 04/03/2024 18:20

A programação do Viva o Centro se enche de bênçãos nesta terça-feira, 05 de janeiro, quando, a partir das 17h30, será realizada no Largo do Pelourinho, a Missa Campal celebrada por padre Lázaro Muniz, tendo como padroeiro Santo Antônio de Categeró

Durante a cerimônia o grupo musical da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos faz sua apresentação e, após a missa, sobe ao palco a Orquestra Afrosinfônica tocando um repertório pensando especialmente para a Terça da Benção.

“O repertório tem como uma base os álbuns “Branco” e “Orin a Língua dos Anjos”, da Afrosinfônica, só que a gente vai trazer um pouco de todas as nossas referências também. Por exemplo, todas essas músicas que a gente fez com o Cortejo Afro, com o Malé de Balé, que a gente fez com o Ghandy, músicas que a gente fez com o Gilberto Gil. São canções que fizemos arranjos  e que trazem um pouco de tudo que a gente vem vivendo, que é todo esse repertório da música preta baiana, música preta brasileira, todo esse repertório”, conta o maestro Ubiratan Marques.

E todos os dias, subindo e descendo as ladeiras do Pelô, grupos percussivos embalam este resto de verão pós-carnaval. No Terreiro de Jesus os capoeiristas e as baianas recebem baianos e turistas. E assim o Centro Histórico se enche de vida! Os shows do “Viva o Centro” são realizados  com o apoio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Foto/Reprodução: Filipe Cartaxo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.