terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

SALVAMAR INTENSIFICA DISTRIBUIÇÃO PULSEIRAS DE IDENTIFICAÇÃO PARA CRIANÇAS NO FIM DE SEMANA

João Paulo - 03/03/2024 09:00

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), vai intensificar, neste final de semana, a distribuição de pulseirinhas de identificação para menores de idade. Os agentes estarão em pontos específicos das praias de Salvador e a ação visa alertar os pais ou responsáveis, já que as praias costumam estar mais lotadas e o risco de crianças perdidas é grande.

Nesta sexta-feira (1º), os agentes iniciaram a identificação dos pequenos na praia de Piatã, onde famílias aproveitavam a manhã de sol na capital baiana. Um fator positivo é o material da pulseira, que possibilita que ela seja reutilizada. Além da distribuição feita pelos agentes, o órgão também disponibiliza as pulseiras nos postos situados nas áreas onde as ocorrências de crianças perdidas são mais recorrentes.

O chefe de Busca e Salvamento da Salvamar, Fred Moraes, ressalta que a iniciativa é fundamental para garantir o bem estar das crianças e familiares. “A gente tem uma grande incidência de crianças nas praias não só no Verão, mas todos os finais de semana do ano, e os salva-vidas estão sempre atentos a qualquer situação”.

Celebrando com cuidado – O aposentado Reinaldo Dias estava acompanhado da filha Raiane Franciele, que completa 11 anos nesta sexta-feira (1º). Morador da Boca do Rio, ele conta que optou pela praia de Piatã para este dia especial, e sempre perto de um posto com salva-vidas.

“Viemos comemorar o aniversário dela e achei a iniciativa importante. As crianças são dispersas, e a gente pode ficar desatento. Então se ela se perder, tem como identificar ela e entrar em contato. Tem crianças que não têm tanto direcionamento e isso ajuda. E os salva-vidas desempenham bem a função”, declara.

A autônoma Maria da Guia, de 54 anos, estava com o neto Davi, de dois anos e meio. “Gostei muito da pulseira de identificação, tem que ter mesmo. E nesse material (de neoprene) que pode reutilizar, melhor ainda. Sempre estamos aqui em Piatã, com ele e outros netos, e prefiro esta praia porque dá pra ficar sempre atenta”, diz.

Fotos: Bruno Concha/Secom PMS

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.