sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

VACINAÇÃO CONTRA DENGUE EM SALVADOR SERÁ ESTENDIDA PARA SHOPPINGS

Emilly Lima - 28/02/2024 14:32 - Atualizado 28/02/2024

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) anunciou nesta quarta-feira (28) que a campanha de vacinação contra a dengue em Salvador será estendida para os shoppings da capital. A medida, inserida em um conjunto de iniciativas de combate ao Aedes aegypti, visa intensificar a proteção contra o vírus da doença.

Durante o lançamento da ação, Reis enfatizou a importância da medida, afirmando: “No próximo fim de semana vamos realizar a vacinação nos shoppings para reforçar nossa batalha contra a dengue. A preservação da vida é de extrema importância e não podemos negligenciar esse ponto”.

Além da vacinação em espaços comerciais, a prefeitura também implementará a distribuição de sete mil cartilhas informativas, com o intuito de conscientizar a população sobre práticas essenciais na prevenção, como a correta disposição do lixo e a eliminação de recipientes que possam acumular água parada, propiciando a reprodução do mosquito transmissor.

O prefeito ressaltou ainda que a mobilização não se restringirá aos shoppings e à distribuição de materiais educativos, mas se estenderá a outras frentes, incluindo a realização de ações de conscientização em parceria com escolas municipais, com especial foco na vacinação de crianças de 10 e 11 anos.

A iniciativa reflete o compromisso da gestão municipal em enfrentar de forma abrangente os desafios relacionados à dengue, reforçando a importância da participação ativa da comunidade nesse processo de prevenção e controle da doença.

Foto: Valter Pontes/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.