sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SELO LILÁS: EMPRESAS QUE PROMOVEM AÇÕES DE VALORIZAÇÃO PARA AS MULHERES NO AMBIENTE DE TRABALHO SERÃO CERTIFICADAS

LUIZA SANTOS - 22/03/2024 19:10

O dia da certificação chegou! Das 196 empresas inscritas no edital do Selo Lilás, 83 cumpriram os critérios e comprovaram que promovem ações de valorização da mulher e de enfrentamento à desigualdade de gênero no ambiente de trabalho e serão certificadas na tarde desta segunda-feira (25/03).

O objetivo do Selo Lilás é incentivar as empresas a promoverem a eliminação de todas as formas de discriminação referentes ao acesso, remuneração, ascensão e permanência no emprego e as empresas.

O ato solene que reunirá as empresas selecionadas pelo edital, contará com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e demais autoridades e vai acontecer na Associação Comercial da Bahia, situada na Praça Conde dos Arcos, S/N – Comércio. “Um momento de grande expectativa para a Secretaria de Políticas para as Mulheres no intuito de identificar, selecionar e certificar empresas comprometidas em adotar políticas de igualdade de gênero e promoção de ações para valorização e segurança das mulheres no ambiente de trabalho. Temos muito orgulho de fazer essa entrega. A intenção é ampliar ainda mais a certificação de empresas que não foram contempladas neste edital”, declarou a Secretária de Políticas Para as Mulheres, Elisangela Araújo.

O Selo é baseado no Projeto da Lei Estadual 14.343 de 10/08/2021, proposto pela deputada Neusa Cadore, desenvolvido pela Superintendência de Promoção e Inclusão Socioprodutiva e executado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, enquanto uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia. “Certificar as empresas que possuem boas práticas de gênero é um passo importante para garantir a segurança e igualdade de oportunidades às mulheres baianas no ambiente de trabalho. Foram muitos meses de intenso trabalho, desde a publicação do edital, cumprimento das etapas, seleção dos documentos e momento da certificação. Será um dia importantíssimo e um marco no que diz respeito à construção de políticas voltadas para a valorização e defesa dos direitos das mulheres no ambiente de trabalho”, comemorou a Superintendente de Promoção e Inclusão Socioprodutiva, Ioná Queiroz.

A ação faz parte das atividades em comemoração ao Março Mulher desenvolvidas pela Secretaria de Políticas para as Mulheres.

Foto: Ascom SPM

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.