segunda, 15 de abril de 2024
Euro 5.5077 Dólar 5.1905

PREMIADO ESCRITOR BAIANO ITAMAR VIEIRA JUNIOR RETORNA À BIENAL DO LIVRO BAHIA

Victoria Isabel - 26/02/2024 12:11

O vencedor dos prêmios Leya, Oceanos e Jabuti, o baiano Itamar Vieira Junior, confirmou presença na Bienal do Livro Bahia 2024. O evento é uma realização da GL events Exhibitions – divisão da multinacional francesa GL events e organizadora da Bienal do Livro Rio, e acontece entre os dias 26 de abril e 1º de maio, no Centro de Convenções Salvador.

Itamar nasceu em Salvador, em 1979. É geógrafo e doutor em estudos étnicos e africanos pela UFBA. Seu romance Torto arado é um dos maiores sucessos — de público e crítica — da literatura brasileira nas últimas décadas, tendo sido traduzido em mais de vinte países, com futura adaptação para o audiovisual.

Em 2023, o escritor lançou seu mais novo romance, Salvar o fogo. A obra rapidamente caiu nas graças do público e alcançou as primeiras colocações nas listas de livros mais vendidos do país.

Itamar retorna à Bienal após sua brilhante participação na edição de 2022. O seu encontro com o público no Café Literário foi um dos momentos mais marcantes do evento, sobretudo pelo grande número de leitores que lotaram o espaço proporcionando um dos debates mais calorosos da Bienal.

 

foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.