sábado, 29 de junho de 2024
Euro 5.9938 Dólar 5.5988

BYD JÁ INVESTIU R$ 100 MILHÕES EM MÍDIA E QUER ESTAR NO TOP 3 DE VENDAS EM CINCO ANOS

Redação - 26/02/2024 17:12 - Atualizado 27/02/2024

A BYD, empresa chinesa de carros elétricos que está sendo construída em Camaçari,  está decidida a avançar no mercado brasileiro, especialmente no segmento de veículos premium e eletrificados. Para isso está investindo maciçamente em mídia.

Quem assiste ao Domingão do Huck ou a novela das nove já percebeu que o principal anunciante é a empresa de carros elétricos chinesa. A BYD  está investindo fortemente na mídia para mostrar o design e a qualidade dos seus carros.

Só no ano passado, a BYD investiu cerca de R$ 100 milhões em publicidade, um quinto do que alocou (R$ 500 milhões) para montar a rede de concessionárias. “E agora que estamos na novela das nove, esse valor vai crescer em 2024”, afirma o chairman da montadora no Brasil, Alexandre Baldy.

O plano tá funcionando. Em 2023, quando começaram a vender no Brasil, a BYD já teve  15 unidades emplacadas e já aparece na 10ª posição, à frente da Caoa Chery (11ª) e de outra chinesa, a GWM (12ª).

A meta da BYD é chegar ao top 3 em um prazo de cinco anos e aí entra a produção que sairá da fábrica na Bahia.

E  para ampliar o mercado,  está preparando um lançamento de um veículo que custará menos de R$ 100 mil. Na mesma linha, para driblar as dificuldades que o veículo 100% elétrico ainda encontra no país (como falta de infraestrutura para recarga e preço elevado para o padrão de renda brasileiro), a BYD vai investir no híbrido com etanol. Com informações do Pipeline.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.