A BYD, empresa chinesa de carros elétricos que está sendo construída em Camaçari, está decidida a avançar no mercado brasileiro, especialmente no segmento de veículos premium e eletrificados. Para isso está investindo maciçamente em mídia.
Quem assiste ao Domingão do Huck ou a novela das nove já percebeu que o principal anunciante é a empresa de carros elétricos chinesa. A BYD está investindo fortemente na mídia para mostrar o design e a qualidade dos seus carros.
Só no ano passado, a BYD investiu cerca de R$ 100 milhões em publicidade, um quinto do que alocou (R$ 500 milhões) para montar a rede de concessionárias. “E agora que estamos na novela das nove, esse valor vai crescer em 2024”, afirma o chairman da montadora no Brasil, Alexandre Baldy.
O plano tá funcionando. Em 2023, quando começaram a vender no Brasil, a BYD já teve 15 unidades emplacadas e já aparece na 10ª posição, à frente da Caoa Chery (11ª) e de outra chinesa, a GWM (12ª).
A meta da BYD é chegar ao top 3 em um prazo de cinco anos e aí entra a produção que sairá da fábrica na Bahia.
E para ampliar o mercado, está preparando um lançamento de um veículo que custará menos de R$ 100 mil. Na mesma linha, para driblar as dificuldades que o veículo 100% elétrico ainda encontra no país (como falta de infraestrutura para recarga e preço elevado para o padrão de renda brasileiro), a BYD vai investir no híbrido com etanol. Com informações do Pipeline.