domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

VITÓRIA DA CONQUISTA: PREFEITURA ENTREGA SEDE DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS VILA AMÉRICA NESTE SÁBADO

LUIZA SANTOS - 23/02/2024 15:35

Neste sábado (24), às 9h, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), irá entregar a revitalização da sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS 2 – Vila América. O local passou por reformas e está pronto para ser entregue à comunidade.

O SCFV do Vila América, ofertado pelo Cras 2 – Vila América – compõe a Proteção Social Básica do SUAS, ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, desenvolvido pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Os atendimentos são realizados em grupo, com atividades socioeducativas, artísticas, culturais, de lazer e esportivas, de acordo com o ciclo de vida dos usuários. O objetivo é fortalecer as relações familiares e comunitárias, e também promover a integração entre os participantes, além de ser pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

A revitalização do espaço do Serviço de Convivência do Vila América compõe as ações do programa Acolhe Conquista – Assistência Social mais forte para quem mais precisa, que se constitui como um pacote de investimentos de mais de R$ 21,7 milhões para ações exclusivas da assistência social. A revitalização contemplou a instalação da rampa de acessibilidade, construção do banheiro PCD, instalação e troca de toda a estrutura do telhado, revitalização da pintura, instalação de cabos de rede, instalação de pontos de energia e hidráulicos.

O serviço possui cinco grupos ativos, distribuídos nos públicos intergeracionais, crianças, adolescentes e idosos, com oferta de atividades socioeducativas, aulas de violão, artes e dança.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.