domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ALIADOS ACREDITAM QUE BOLSONARO SERÁ PRESO APÓS FIM DAS INVESTIGAÇÕES DE TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO

LIZANDRA MUNIZ - 23/02/2024 17:17 - Atualizado 23/02/2024

Aliados próximos ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) supõem que ele possa ser preso depois do fim das investigações da Polícia Federal (PF) que investigam a tentativa de um golpe de Estado.

Segundo fontes do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, e do ex-presidente, afirmaram que há uma expectativa de que nada mais pare as investigações e que isso tenha um desfecho, com Bolsonaro podendo levar a punição máxima que é uma prisão.

A alteração de tom dos aliados de Bolsonaro mudou após a revelação da reunião ministerial, de 5 de julho de 2022, onde o ex-presidente, com os ministros e militares da época, discutem estratégias golpistas. Essa reunião coloca Bolsonaro na cena do crime que está sendo investigado.

Nessa altura, Bolsonaro revela temor de perder as eleições de 2022 (em que Lula venceu e se tornou presidente pela terceira vez) e solicita atitudes de seus auxiliares. Ele fala em partir para o plano B e tentar resolver a situação antes da disputa eleitoral, quando, segundo ele, já seria tarde.

(G1)

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.