domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BOLSONARO CHEGA À PF PARA SER INTERROGADO EM INVESTIGAÇÃO QUE APURA TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO

LIZANDRA MUNIZ - 22/02/2024 14:45

Nesta quinta-feira (22), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou à sede da Polícia Federal em Brasília para ser ouvido na investigação que investiga uma possível tentativa de golpe de Estado. A tendência é a de que Bolsonaro fique calado ao ser interrogado.

Além do ex-presidente, outros investigados compareceram para prestarem depoimentos. Dentre eles, o ex-ministro e ex-candidato a vice-presidente, Walter Souza Braga Netto; o presidente do PL, Valdemar Costa Neto; e o ex-comandante da Marinha Almir Garnier.

De acordo com a estratégia da PF, todos investigados devem depor ao mesmo tempo. Com isso, a polícia evita que haja combinação de versões. Os depoimentos fazem parte da operação Tempus Veritatis, que a PF começou a conduzir há duas semanas. Segundo as investigações, Bolsonaro e os aliados planejaram tentar um golpe de Estado e mantê-lo no poder, para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Uma parte da investigação envolve a realização de uma reunião ministerial em 5 de julho de 2022. Nela, Bolsonaro informa aos ministros que eles não poderiam aguardar o resultado da eleição para agir. Os advogados do presidente afirmam, no entanto, que ex-presidente nunca considerou em um golpe.

(G1)

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.