sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

‘PREFEITO TEM COSTUME DE SE APROPRIAR DO MÉRITO ALHEIO’, DIZ MARTA RODRIGUES DEFESA EM DEFESA DE BRUNO MONTEIRO

LUIZA SANTOS - 15/02/2024 17:09 - Atualizado 15/02/2024

A vereadora Marta Rodrigues (PT) corroborou o secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro, nesta quinta-feira (15), e disse que não é a primeira vez que o prefeito de Salvador tenta se apropriar de méritos que não são deles. A petista afirmou, ainda, que Bruno Reis mancha ainda mais a própria imagem ao se pronunciar como o único e principal organizador do carnaval do Centro Histórico, pois “a população não é ignorante e está a par do que cada gestão faz pela cidade”.

“Essa não é a primeira vez que o prefeito tenta se aproveitar dos méritos do governo do Estado. Ele é vezeiro nisso. Mas se ele acha que sai por cima cometendo esse tipo de apropriação indevida, aí é que se engana, pois o povo não é bobo como ele pensa e se tratando de carnaval, sabe muito bem das coisas”, disse.

Segundo a vereadora de Salvador, o sucesso do Carnaval do Centro Histórico foi fruto da gestão Secretaria de Cultura da Bahia, ao lado do Governo do Estado, que desde sempre tem se empenhado para cuidar da região como ela merece, sem o processo gentrificador que a prefeitura sugeriu e que costuma implantar quando resolve revitalizar alguma área para favorecer o turismo.

“O projeto que o governo do Estado junto com Bruno Monteiro tem para o Centro Histórico resultou no sucesso que foi o carnava na região, pois ele contemplou os moradores locais e a comunidade, com quem se fez um diálogo intenso antes de qualquer decisão. Foi dado espaço, voz e protagonismo para essa população, coisa que nunca se viu partindo da prefeitura que sempre age e toma decisões unilaterais. O prefeito, novamente, age como sanguessuga e de maneira oportunista”.

Para Marta, tal postura do alcaide em ano eleitoral soa como desespero.“Foi tão descabida a declaração que só podemos imaginar que ele deve estar nervoso com as eleições. Como ele só sabe fazer maquiagem e festa, quis se apropriar para ludibriar o povo”, disse.

Foto: Divulgação / PT

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.