Nesta quarta-feira (14), a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal), o afastamento do ministro Alexandre de Moraes das investigações sobre o suposto plano para determinar um golpe de Estado.
Em petição enviada ao presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, os advogados do ex-presidente protocolaram arguição de impedimento contra Moraes. Os advogados argumentam que Moraes estaria pessoalmente interessado na investigação uma vez que a Polícia Federal apura a existência de um plano “que teria como episódio central a prisão do próprio Ministro Alexandre de Moraes, na oportunidade já Presidente do Tribunal Superior Eleitoral”.
Segundo a defesa de Bolsonaro, decisões dadas por Moraes, como a que autorizou a operação da Polícia Federal “revelam, de maneira indubitável, uma narrativa que coloca o Ministro Relator no papel de vítima central das supostas ações que estariam sendo objeto da investigação, destacando diversos planos de ação que visavam diretamente sua pessoa”, diz o texto.
foto: Folha de S. Paulo