sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

COMBATE AO TRABALHO INFANTIL REALIZA QUASE 6,5 MIL ABORDAGENS NO CARNAVAL DE SALVADOR

LUIZA SANTOS - 15/02/2024 16:11

A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) concluiu os seis dias oficiais do Carnaval de Salvador 2024 com quase 6,5 mil abordagens, dentro da campanha “Criança não é mão de obra”. No período, foram realizados 698 cadastros de famílias.

“Desse número, registramos 386 casos de vulnerabilidade, 154 crianças encontradas em situação de trabalho infantil, 167 encaminhamentos para os Centros de Acolhimento – Salvador Acolhe, ofertados pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), e 206 encaminhamentos para unidades que compõem nossa rede de garantia de direitos, como Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) ou Conselho Tutelar”, frisou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães.

A iniciativa contou com profissionais distribuídos nos circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Centro) e Batatinha (Pelourinho), além dos bairros (Cajazeiras, Pau da Lima, Nordeste, Liberdade, Itapuã e Paripe). A intenção foi monitorar os locais onde ocorrem os festejos, com o objetivo de combater situações de trabalho infantil e outras violações de direitos contra crianças e adolescentes.

A campanha se estendeu para pessoas em situação de rua, através do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas). Neste sentido, quase 2 mil abordagens e 464 cadastros foram realizados.

Foto: Joka Gueiros/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.