Muitos blocos estão concentrando seus negócios na promoção de marcas, com ênfase no folião pipoca e deixando a venda de abadás em segundo plano cultural e as reivindicações de espaço para o folião pipoca.
O Boticário patrocinou a Pipoca de Saulo,Em Salvador, o Guaraná Antarctida patrocinou o trio Largadinho da cantora Claudia Leitte. Os trios de o Tchan, Xand Avião e Banda Eva tiveram patrocinio pela rede social TikTok e a Banda Eva teve também o 99 motos. .
O trio Armandinho foi patrocinado pela estatal Bahiagás. O Ara Ketu desfila com patrocínio da Prefeitura de Salvador e do Governo do Estado da Bahia, que financiaram vários blocos afros e outros como o trio de Daniela Mercury.
A Prefeitura de Salvador também investe no patrocínio do carnaval por grandes empresas, como a Ambev, mas não foram divulgados os valores.
Em muitos blocos, o foco dos empresários não é mais a venda de abadás e sim na captação de recursos para patrocínios, e investimento em camarotes.
Foto: Reprodução/Redes Sociais