domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SERVIÇO DA PREFEITURA OFERECE LOCALIZAÇÃO EM TEMPO REAL DOS TRIOS DO CARNAVAL DE SALVADOR VIA WHATSAPP

LUIZA SANTOS - 09/02/2024 19:00

O serviço De Olho No Trio, é uma das novidades da folia deste ano promovida pela Prefeitura de Salvador, apresenta o deslocamento em tempo real dos blocos nos circuitos do Carnaval de Salvador, através do WhatsApp. O atendimento digital está disponível através do número 71 98791-3420, também apresenta a localização dos módulos de saúde, das paradas de ônibus, táxis e mototáxis, e outras informações para o público.

Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel), órgão vinculado pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), e a Empresa Salvador Turismo (Saltur). O De Olho No Trio trabalha ligado com a Central de Controle do Carnaval, no bairro de Ondina, estrutura que contém representantes de todos os órgãos municipais diretamente envolvidos na festa.

Como explica o titular da Semit, Samuel Araujo, todos os trios são monitorados por meio de um sistema de GPS (Sistema de Posicionamento Global, em português). “Através desse georreferenciamento, será possível planejar toda a estrutura referente a tempo total de passagem dos veículos, além de disponibilizar para o cidadão, via WhatsApp, a localização dos trios, identificados nominalmente, para que os foliões possam se deslocar para o local desejado e curtir a festa da forma que achar mais conveniente, sem perder contato com sua atração preferida”, explica.

Além do posicionamento dos trios elétricos, o atendimento via WhatsApp oferece muitos serviços, desde informações sobre o Expresso Salvador, Mobilidade, localização de banheiros químicos, pontos de táxis e mototáxis, módulos de saúde e uma intimidade de ações da gestão municipal para maior comodidade dos cidadãos.

“Através deste serviço, o folião poderá disponibilizar o seu georreferenciamento, podendo assim receber as informações mais precisas sobre a localização do seu trio ou serviço público que mais lhe interessar naquele momento. Então, é mais uma inovação que estamos trazendo para o Carnaval de Salvador, através da ferramenta social mais utilizada atualmente pela humanidade, que é o WhatsApp”, informa Samuel Araújo.

 

 

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

 

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.