domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

LULA DIZ QUE TENTATIVA DE GOLPE NÃO TERIA ACONTECIDO SEM BOLSONARO

João Paulo - 08/02/2024 12:59

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (8) que a tentativa de golpe de aliados e ex-ministros de Jair Bolsonaro (PL) não teria acontecido sem o ex-presidente. Lula deu as declarações em entrevista à Rádio Itatiaia em Belo Horizonte. “O dado concreto é que houve uma tentativa de golpe. Houve tentativa de destruir uma coisa que nós construímos há tantos anos que é o processo democrático. Essa gente tem que ser investigada”, afirmou Lula.

Lula deu as declarações horas após a Polícia Federal deflagrar uma operação contra Bolsonaro e aliados, as ordens foram expedidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que determinou que o ex-presidente entregue o passaporte em até 24 horas. “O cidadão [Bolsonaro] que estava no governo não estava preparado para ganhar, não estava preparado para perder, não estava preparado para sair. Ele foi embora para os Estados Unidos, porque deve ter participado da construção dessa tentativa de golpe. Vamos esperar as investigações”, disse o presidente.

“Queremos saber quem financiou, quem pagou, quem financiava aqueles acampamentos, para que a gente nunca mais permita que aconteça o ato que aconteceu no dia 8 de janeiro [de 2023]. As pessoas precisam aprender: eleição democrática a gente perde e a gente ganha. Quando a gente perde, a gente lamenta. Quando a gente ganha, a gente toma posse e governa”, afirmou.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.