Há quinze anos colocando o bloco na rua, o Bailinho de Quinta preparou uma temporada comemorativa de shows para esse carnaval! A novidade deste ano é a realização do Bailinho à Fantasia na folia de rua pela primeira vez. O Trio à Fantasia sairá no domingo de carnaval (11), no Circuito Barra/Ondina, e a concentração está prevista para às 20h. “Acredito que o baile a fantasia será lindo este ano, especialmente por ser a primeira vez em cima do trio. Convido todos a usarem a criatividade e vestirem suas fantasias para curtirem esse baile com a gente”, conta Juliana Leite, cantora do Bailinho.
Com uma programação diversa e ritmo embalado, a banda se apresentará gratuitamente no palco Itapuã, no Largo da Tieta, no Barreiras Folia e em dois dias no Circuito da Barra. Além do Trio à Fantasia no domingo, o Bailinho também desfila na terça-feira (13) com o FEEERVO – pranchão do Bailinho que saiu pela primeira vez no ano passado colorindo toda carne de carnaval.
Repertório
Nesta temporada, a banda lançou a música autoral Fevereiro, em parceria com Magary Lord e Edu Casanova. Dançante e divertido, o single celebra o carnaval da Bahia no maior estilo do Bailinho de Quinta. “O povo tá pedindo pra a gente ferver. Fevereiro! Fevereiro! Fevereiro! Cadê?”, canta o refrão.
Os shows deste ano prometem revisitar canções que fizeram parte da história do Bailinho, com interpretações de artistas como Armandinho, Dodô e Osmar, Moraes Moreira, Gal Costa, Caetano Veloso, Margareth Menezes e Duda Beat. Compõem o repertório desta festa marchinhas, frevos, axé, MPB e diversos estilos que embalaram e continuam embalando gerações de foliões!
História do Bailinho
O Bailinho nasce em 2009, com a união dos músicos Graco (guitarra e voz), Juliana Leite (voz) e Thiago Trad (bateria), que se juntaram especialmente para pesquisar a musicalidade do carnaval. Assim como a festa popular, o projeto acontece em temporadas, aproveitando o calor do verão para experimentar novas músicas e arranjos.
A banda é conhecida por sua mistura musical e tradição de receber artistas convidados, incluindo nomes importantes da cena musical baiana e brasileira como Armandinho, Daniela Mercury, Sidney Magal, Baby do Brasil, OSBA e Gerônimo. Ao longo de quinze anos, o evento já passou por diversos locais, incluindo o Portela Café, os Largos da Tieta, Pedro Arcanjo, Chácara Baluarte e a Paróquia de Santo Antônio.
Foto: Caroline Paternostro