sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PASSARELAS DOS AMBULANTES SEGUEM COM IRREGULARIDADES, INFORMA MP

LIZANDRA MUNIZ - 07/02/2024 17:38

Uma equipe de arquitetos e engenheiros da Central de Apoio Técnico (Ceat) do Ministério Público estadual, confirmou nesta quarta-feira (7), a permanência de irregularidades que afetam a segurança da estrutura de passarelas instaladas na Barra para o Carnaval 2024, em Salvador.

De acordo o arquiteto do MP, Alexandre Matos, apesar de terem sido acolhidas algumas sugestões feitas na última inspeção no dia 31 de janeiro, os problemas estruturais continuam, como a utilização de pregos na fixação dos compensados de acabamento, o que traz sérios riscos de corte dos pés dos ambulantes.

Nesta tarde, o MP noticiou o Município e a empresa FGM para que enviassem os projetos estruturais e elétricos, bem como as informações sobre a adequação do que foi identificado nas vistorias. O MP também oficiou o Corpo de Bombeiros para enviar os relatórios das fiscalizações realizadas hoje e dia 2 deste mês.

“Em razão dessa preocupação estamos de novo oficiando o Município para que junte o projeto estrutural e traga todas as anuências dos órgãos competentes para que tenhamos certeza de que a plataforma poderá ser utilizada. Por enquanto, diante dessa nova vistoria realizada hoje por nossa equipe técnica as inseguranças continuam”, destacou a promotora de Justiça Cristina Seixas.

Além disso, ela alerta que o MP aconselha que não seja utilizada a passarela enquanto não houver certeza da segurança e da correção das irregularidades apontadas.

(iBahia)

 

Foto: Divulgação

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.