terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.484 Dólar 5.1195

‘JERÔNIMO DESCUMPRE MAIS UMA PROMESSA E MOSTRA NÃO TER PALAVRA’, DECLARA ACM NETO APÓS ALTA DO ICMS

LIZANDRA MUNIZ - 07/02/2024 16:13

O ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, declarou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) não cumpriu a promessa de campanha de não aumentar impostos no estado, depois do aumento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que começou a valer nesta quarta-feira (7) na Bahia.

“Os baianos vão sofrer no bolso com mais um aumento de imposto. Lembro bem que na campanha Jerônimo falou que ia diminuir os impostos e não aumentar. Ele descumpre mais uma promessa e mostra não ter palavra. A teoria é o contrário da prática”, disse.

Neto ainda afirmou ainda que “descumprir promessas” virou uma marca do primeiro ano de gestão de Jerônimo Rodrigues. “Foi assim com o VLT do Subúrbio, foi assim com a Ponte Salvador-Itaparica, foi assim com a compra dos ferries e por aí vai. Jerônimo precisa parar de prometer, e apenas cumprir o que ele já prometeu”, completou.

Além disso, o governador aumentou em 1,5 ponto percentual a alíquota modal do ICMS, que cresceu de 19% para 20,5% a partir desta quarta. Em dezembro de 2022, o antecessor de Jerônimo e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), já havia elevado a alíquota modal de 18% para 19%.

(Correios)

 

Foto:  Divulgação/Ascom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.