quarta, 17 de julho de 2024
Euro 5.9899 Dólar 5.4795

FOLIÕES CONTARÃO COM ATENDIMENTO DA DELEGACIA VIRTUAL NO CARNAVAL 2024

LIZANDRA MUNIZ - 07/02/2024 18:10

A Polícia Civil contará novamente com o apoio da Delegacia Virtual (Devir), para reforçar os serviços de registro de ocorrência durante o Carnaval 2024. Os cidadãos poderão registrar mais de 15 tipos de ocorrências em qualquer aparelho com internet. Para acessar o site https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal, é necessário que o cidadão faça um cadastro ou que já tenha uma conta no portal do Governo Federal.

Entre as ocorrências que podem ser registradas na plataforma digital, quando não precisar fazer exame pericial, são: perdas ou extravios de documentos, furtos, roubos, violência contra a mulher e racismo.

“O Devir é uma ferramenta de grande utilidade para o folião e o turista, qualquer pessoa poderá registrar uma ocorrência, sem precisar se locomover a um posto fixo”, relatou o delegado Artur Guimarães, coordenador de Operações de Polícia Judiciária.

Um Posto Avançado da Devir reforçará esse atendimento para quem passar pela Estação da Lapa. Inaugurado no dia 22 de janeiro, o equipamento conta também com o acompanhamento de policiais civis que irão esclarecer dúvidas e instruir o folião.

(Correios)

 

Foto: Divulgação/PC

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.