quarta, 08 de maio de 2024
Euro 5.4888 Dólar 5.1077

CARNAVAL 2024: RANDERSON LEAL PEDE MAIOR ATENÇÃO PARA A SITUAÇÃO DOS AMBULANTES

João Paulo - 06/02/2024 13:20 - Atualizado 06/02/2024

O vereador Randerson Leal (PDT), conhecido por sua trajetória como ex-ambulante, ressalta a relevância de garantir condições seguras e adequadas para os trabalhadores informais durante o Carnaval de Salvador. Após a interdição realizada pelo Ministério do Trabalho na montagem da estrutura no circuito Barra-Ondina, Randerson Leal manifestou preocupação com a segurança dos ambulantes.

Na abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Salvador, nesta sexta-feira, 2, o vereador questionou sobre as medidas e melhorias sendo implementadas para garantir um ambiente de trabalho seguro aos ambulantes, especialmente diante da recente ampliação dos dias de festividades anunciada pela prefeitura com o projeto Viva Verão. “Estamos há 7 dias do início da festa momesca e ambulantes já se encontram acampados nos locais”.

Nesta quinta-feira, 1, o Ministério do Trabalho interditou a montagem da estrutura devido a irregularidades relacionadas ao não uso de equipamentos de proteção contra queda. As normas regulamentadoras foram descumpridas, exigindo a atuação de profissionais legalmente habilitados, o uso de sistemas de proteção individual e a capacitação específica dos trabalhadores. A empresa responsável pela instalação deve regularizar os problemas apontados para retomar suas atividades.

Randerson Leal, sensível às condições dos ambulantes, espera que o poder público atue rapidamente para assegurar um ambiente seguro e propício ao trabalho durante o Carnaval. “Além de aumento dos dias da folia é preciso incluir medidas para garantir uma melhor qualidade de trabalho, eles também fazem o Carnaval da cidade acontecer. Ano passado solicitei alimentação para os ambulantes cadastrados e até agora nada foi feito. Com o Carnaval se aproximando, a atenção para os profissionais que contribuem significativamente para a festa é crucial, o executivo municipal precisa olhar a questão dos ambulantes com mais carinho”, afirma.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.