domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CAIXA E GOVERNO FEDERAL ENTREGAM MAIS DE 1,3 MIL MORADIAS DO PROGRAMA ‘MINHA CASA, MINHA VIDA’

LUIZA SANTOS - 06/02/2024 18:23

A CAIXA e o Governo Federal entregaram, nesta terça-feira (6), 1.328 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) – Faixa I, nos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e São Paulo, beneficiando cerca de 5,3 mil pessoas. As entregas foram realizadas nos municípios de Magé (RJ), Euclides da Cunha (BA), Paracatu (MG) e Santo Antônio de Posse (SP).

Em Magé (RJ), a cerimônia de entrega das moradias contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente da CAIXA, Carlos Vieira, e de outras autoridades. Ao todo, foram investidos mais de R$ 95 milhões nos empreendimentos.

“Essa felicidade estampada no rosto do povo de Magé – RJ se deve à retomada de um programa extremamente importante que foi parado há quase sete anos. Falo em nome de 87 mil economiários da CAIXA, que vibram por estarem participando do movimento que coloca o Brasil nas melhores estampas nacionais e internacionais, por entregar obras tão completas para nosso povo brasileiro. Deixo aqui minha gratidão e reafirmo o compromisso de ajudar o Governo Federal a realizar sonhos como este, da casa própria.”, disse o presidente da CAIXA.

Durante o evento, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, falou sobre a entrega e destacou a importância histórica do Programa Minha Casa Minha Vida no país. “Como é que um conjunto habitacional como este ficou paralisado desde 2011? (…) No primeiro mês (de governo) eu refiz a medida provisória para recriar o Minha Casa Minha Vida, que foi o mais bem sucedido programa habitacional da história de 500 anos do Brasil. Foram mais de 4 milhões de casas contratadas, e foram entregues muitos milhões de casas nesse país. E vocês sabem (…) que quem tá’ recebendo essas casas não vai pagar nada!”.

Foto: Betto Jr. / Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.