Na manhã desta segunda-feira (5), o presidente do PL na Bahia, João Roma, anunciou a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michele Bolsonaro à Bahia nos dias 8 e 9 de março para participar de atividades do PL Mulher. Durante essa visita, Michele Bolsonaro será condecorada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
“Temos a vinda da primeira-dama Michele, que vem à Bahia entre 8 e 9 de março, e vai se reunir com líderes políticos de toda a Bahia. E teremos também uma agenda paralela com o presidente Jair Bolsonaro”, disse Roma, em entrevista à Rádio A Tarde FM.
O presidente do PL ressaltou a importância de estruturar candidaturas para prefeito, vice e vereador em diversos municípios baianos, destacando o engajamento em áreas como o oeste e o extremo sul do estado. Nos casos em que não for viável lançar candidaturas executivas, o foco será a formação de chapas sólidas para as câmaras de vereadores.
Questionado sobre alianças em Salvador, João Roma mencionou que uma reunião do partido será realizada até o final de março para definir o apoio à reeleição do atual prefeito Bruno Reis. Ele destacou a apresentação de sugestões ao prefeito para impulsionar o setor produtivo durante uma reunião prévia.
João Roma enfatizou as bandeiras do PL, incluindo a defesa de menos impostos e mais liberdade para os cidadãos, e destacou a importância de atrair novas lideranças para a política. Ele também criticou a gestão petista, tanto na Bahia quanto no Brasil, alegando que as políticas adotadas têm oprimido a sociedade.
Quanto à segurança pública na Bahia, o presidente do PL criticou a abordagem do PT e defendeu o fortalecimento das instituições como forma de combater o crime organizado. Ele destacou a necessidade de garantir respaldo adequado aos policiais em suas atividades.
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil